Compartilhe nas redes sociais:

Brasília, 26.08.19 – Como mudar o comportamento e a cultura de uma empresa a partir de um planejamento estratégico? Para responder a essa pergunta, no último sábado (24), a Selos (Serviços de Excelência, Logística e Organização Social), liderada pela diretora de negócios, Andréa Antinoro, promoveu o 1º workshop BSC (Balanced Scorecard) para 67 funcionários da empresa Marmoraria Multipedras, especializada em pedras naturais e sintéticas com 24 anos de atuação no Distrito Federal.

Foto: Moisés Cainan

A vendedora Ângela Dores trabalha na Multipedras há doze anos e considerou o evento surpreendente e enriquecedor. “Superou as minhas expectativas e dos meus colegas no quesito organização, além de todo conteúdo transmitido”. Para ela, as atividades permitiram que o potencial de cada funcionário fosse percebido. “Os palestrantes conseguiram aflorar em nós capacidades que nem sabíamos que tínhamos”, afirma Ângela.

Para o diretor operacional da Miltipedras, Philipe Siqueira Queiroz, os efeitos de todas as atividades realizadas começam a partir de agora. “Finalmente, poderemos implementar nossas estratégias de mudança comportamental e de cultura na nossa empresa, pois presenciamos toda empatia causada pelas dinâmicas e pela retrospectiva da história da Multipedras”, observa.

Ao longo da manhã, Philipe apresentou para os funcionários tendências de futuro e contextualização atual, sempre com foco em inovação e conscientização do cenário presente. Nesse sentido, também foi compartilhada a necessidade de observar o olhar do cliente, os processos internos e as perspectivas financeiras. Em contrapartida, o sócio e diretor comercial, Marcus Siqueira Queiroz, foi responsável pela apresentação do programa de recompensas e reconhecimentos, do mapa estratégico e objetivos da Multipedras – além do MVV da empresa (missão, valores e visão).

Gerente comercial há dois anos na Multipedras, Daniela Silva acredita que o workshop representou um marco para a empresa. Para ela, “o principal destaque foi o relacionamento interpessoal entre os funcionários, pois a empresa já está consolidada”. Nesse sentido, Daniela enfatizou a importância de uma das dinâmicas realizadas sobre desenvolvimento de confiança. “As pessoas tinham que se jogar uma no colo da outra tendo a certeza de que daria certo. Foi inesperado”, revela.

O consultor parceiro da Selos, Dekker Baptista, tinha a expectativa de apresentar o planejamento estratégico  de forma dinâmica. “Ao longo do evento, causou impacto em todos nós a percepção, aceitação e o engajamento da equipe com o método de gestão BSC, a filosofia MVV, os objetivos estratégicos e as metas a serem alcançadas”, afirma.

Responsabilidade e resultados – Na visão da fundadora e diretora da Selos, Andréa Antinoro, todas as dinâmicas favoreceram a importância de todos no foco, engajamento e compromisso de fazer o planejamento acontecer. “Além de focar no relacionamento entre as pessoas da equipe, nesse workshop estamos virando a chave para um novo ciclo mais estruturado, profissionalizado e com mais credibilidade”, declara a empresária.

Para Andréa, o maior impacto do evento foi abrir a percepção de todos sobre o posicionamento da liderança no sentido de maior compartilhamento e participação, com gestão voltada para indicadores de resultados e entregas efetivas. Os próximos passos desse trabalho serão voltados para a execução do planejamento, com previsão de seis meses para implementação de todas as ações apresentadas.

“De agora em diante, a Selos assume o papel de fazer a assessoria executiva, auxiliando em pontos de dificuldades, melhorando processos, rotinas e competências. Ao fim desse processo, no próximo workshop, teremos a garantia da maturação do novo modelo de gestão”, finaliza Andréa Antinoro.

Outros depoimentos

“A experiência foi muito válida. Antes eu estava temeroso por encontrar mais do mesmo, mas vimos um compromisso concreto e um novo horizonte. Que esta virada seja um start para novas perspectivas e maior crescimento para todos nós. Parabéns a Equipe Selos e Diretoria Multipedras. Um grande passo foi dado. Sabemos que a caminhada é árdua, mas com empenho e dedicação sairemos vitoriosos”, Sérgio Nascimento, vendedor.

“Inovações é o objetivo da empresa e de todos nós para a família Multipedras para melhorias em todos os setores com mais satisfação nossa e dos clientes Uma nova etapa começa no objetivo de engajamento único de ser um melhor profissional e pessoa. Obrigado, Selos e diretores da Multipedras, pela confiança”, Edinho, colaborador do setor de produção.