Compartilhe nas redes sociais:

O segundo encontro da Universidade do Vidro, ficou marcado pelos assuntos: Cubo de Competências, Arquitetura de Cargo e Metodologia DISC.

O que é a Metodologia Cubo de Competências?

O indivíduo mais adequado para uma função é o que sabe claramente quais são suas atividades, metas e que possui os conhecimentos, comportamentos e habilidades exigidas para a posição. Dessa forma, é necessário trabalhar dentro do modelo do Cubo de Competências, modelo capaz de representar o momento do colaborador e as lacunas existentes entre seu perfil individual e a função de que ocupa.

O Cubo de Competências é a representação dos três elementos do campo profissional que, em conjunto, conduzem a uma atitude de alta performance. Aliando as habilidades, conhecimentos adequados e principalmente um comportamento adequado, é possível obter o máximo desempenho nas atividades realizadas.

Arquitetura de Cargo

Consiste basicamente em delimitar de forma clara e objetiva os perfis e as funções a serem desempenhadas por cada cargo na empresa. Isso significa que, com a arquitetura de cargo, é possível definir, previamente, o que cada colaborador da empresa vai executar.

Metodologia DISC

Autoconhecimento.