Compartilhe nas redes sociais:

Brasília, 1º.08.19 – Há exatos 14 anos, no dia 1º de agosto de 2005, a Selos (Serviços de Excelência, Logística e Organização Social) nascia para o mercado de trabalho com dois sócios-fundadores: a diretora de negócios, Andréa Antinoro, e o diretor administrativo, Gerson Martins Rezende. Oito anos depois, ingressava entre os líderes da empresa o diretor jurídico, Fábio Antinoro. Hoje, o Grupo Selos conta com dezenas de clientes e parceiros, de modo a traçar novos rumos e direções amplificadas no caminho dos negócios e das necessidades dos tempos atuais.

Antes da fundação, a motivação inicial da diretora, Andréa Antinoro, era tratar e melhorar as capacidades das pessoas, alinhando motivação à organização de expectativas bem como o gerenciamento de talentos e potenciais. “Passamos a fazer com que a Selos fosse uma empresa de transformação de pessoas, resultados e ambientes”, relembra Andréa, destacando a importância do capital intelectual além das individualidades comercias de cada negócio.

“Até hoje, acreditamos que tudo o que alguém possa desenvolver de maneira intelectual torna-se realidade no meio empresarial quando trabalhamos com métodos e objetivos específicos”, pontua.

De lá para cá, a Selos trilhou caminhos vislumbrados, traçados e esperados; mas também soube observar as tendências e mudanças do contexto socioeconômico ao longo de mais uma década de permanência no universo da gestão empresarial. “Nosso trabalho une estudos comportamentais, econômicos e sociais às novas tendências metodológicas que impactam o modo de consumo e a prestação de serviços em empresas públicas ou privadas”, afirma a diretora.

Para chegar a ser uma empresa reconhecida no mercado por entregar tudo o que promete, os sócios da Selos afirmam que os instrumentos vitais para tal desempenho são a seriedade, a responsabilidade e a credibilidade. “Faz parte da nossa identidade solucionar problemas de alta complexidade e criar produtos e serviços a qualquer tempo e momento a fim de reposicionar empresas de acordo com seu cenário e pontos favoráveis”, declara o diretor administrativo, Gerson Martins Rezende.

Outros rumos, novos elos – Planejamento estratégico, observação de processos e pessoas com foco no resultado sempre foi a base dos trabalhos da Selos. Entretanto, para a empresa chegar a se tornar “Grupo Selos”, mudanças ocorreram nos últimos dois anos. “Percebemos novas oportunidades e redirecionamos nosso foco a partir do crescimento de parcerias e novas perspectivas, como é o caso do Compliance, uma certificação de integridade para que empresas executem ações de maneira íntegra e em conformidade com a Lei”, esclarece Andréa Antinoro.

Hoje, além da Selos – voltada para atendimento empresarial –, o Grupo conta com a TWC (empresa de gestão focada no terceiro setor, pequenas empresas e projetos de inclusão social), a Daexe (parceira em assessoria executiva) e a Advocacia Antinoro (voltada para o trabalho jurídico, com foco em ações concorrenciais).

Transformação Social – Faz parte da história do Grupo a vocação para transformar pessoas e contribuir para a melhoria da organização social. Nesse sentido, já chegamos a trabalhar para todas as cooperativas de materiais recicláveis do DF, fazendo capacitação na área de logística, de modo a garantir que o processo de coleta, processamento e distribuição fosse feito de maneira mais inteligente, efetiva e profissional.

Outro destaque é a parceria com a Revista Traços, instruindo cerca de 80 pessoas em situação de rua com desenvolvimento de habilidades e competências na área de venda – trabalho desenvolvido por um dos braços do Grupo, a TWC.

Para Andréa Antinoro, a trajetória desenvolvida desde 2005 apontam para a importância da maturação de valares pessoais e culturais da nossa sociedade. “Todo conhecimento multiplicado é fortalecido, tornando-se realidade dentro de qualquer ambiente”, finaliza a diretora.