Compartilhe nas redes sociais:

Essa semana, a empresa participa do 1° Fórum Nacional de Compliance no Legislativo, que acontece nos dias 17 e 18/10 na Câmara dos Deputados. O evento conta com debates e exposições sobre temas como  compliance, combate à corrupção, governança, gerenciamento de riscos, dentre outros. Parlamentares, juristas, especialistas, representantes de órgãos de controle social e escritórios especializados em compliance participam da atividade.

Confira a programação completa abaixo: 

Dia 17/10

8h30 – Mesa de abertura com presença do subprocurador-geral do Tribunal de Contas da União (TCU) Paulo Soares Bugarin e o secretário da Transparência da Câmara dos Deputados, deputado Roberto de Lucena (Podemos/SP), que também é presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção.

9h45 – Palestra inaugural: Painel I – Conformidade para um Brasil mais próspero. Participam deste painel o subprocurador-geral do TCU Paulo Soares Bugarin e o deputado Roberto de Lucena (Podemos/SP). O mediador será Roberto Livianu, do Instituto Não Aceito Corrupção e diretor da Associação Paulista do Ministério Público.

12h30 – Intervalo para almoço

14h – Painel II – Compliance e o combate à corrupção com a subcorregedora de Planejamento Correcional substituta da Advocacia-Geral da União (AGU), Mariana Cruz Montenegro; a presidente da Associação Nacional de Compliance, Elise Eleonore de Brites, que também é agente de compliance da Infraero. O mediador será o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas.

15h45 – Painel III – A importância do compliance no Legislativo com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ricardo Villas Bôas Cueva; o ex-ministro-chefe Controladoria-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho; o ex-ministro Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Eduardo Alkmim. O mediador será o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Luciano Caparroz Pereira Santos.

18h – Encerramento

Dia 18/10

8h30 – Painel I – Integridade Parlamentar com o secretário da Transparência da Câmara, deputado Roberto de Lucena (Podemos/SP), o conselheiro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República Erick Biill Vidigal; e o chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Economia, Francisco Eduardo de Holanda Bessa. O mediador será o diretor-adjunto do Instituto Ethos Felipe Saboya.

10h30 – Painel II – Programa de Integridade como Exigência para Contratação na Esfera Pública com a procuradora do Distrito Federal, Izabela Frota; o presidente da Comissão de Compliance da OAB/DF Inácio Alencastro; e o deputado Marcelo Calero (Cidadania/RJ). A mediadora será a presidente da Associação Nacional de Compliance, Elise Eleonore de Brites.

12h30 – Intervalo para almoço

14h – Painel III – A Investigação Preliminar e as Operações para o Combate à Corrupção com o senador Major Olímpio (PSL/SP); o deputado Hugo Leal (PSD/RJ); o sócio líder da área de forensics e compliance da empresa Ernst & Young  (EY); e o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio de Araújo Boudens.

16h – Mesa-redonda – Pilares para a Excelência na Governança com sócio-diretor da Massi Consultoria e Treinamento Marcos Augusto Assi; a integrante da Comissão Permanente de Estudos sobre Compliance do Conselho Federal da OAB       , Roberta Volpato; e a professora de cursos de compliance e integridade do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Marilza Benevides. A mediadora será vice-presidente Associação Nacional de Compliance, Márcia Pereira.

18h – Encerramento

Com informações de: Câmara dos Deputados.